Carnaval nos Bairros começa neste sábado; tem Chiclete com Banana em Periperi

carnaval-bairrosAtrações como Chiclete com Banana, Carla Perez, Adão Negro e Nelson Rufino abrem neste sábado (14) o Carnaval nos Bairros, realizado pela Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). O Carnaval nos Bairros aconteceram em Periperi, Cajazeiras e Itapuã.

Nos locais, haverá estrutura de palco, luz, som, serviços de apoio como fiscalização, segurança e a Guarda Municipal. Além dessas opções, ainda há o Festival Palco do Rock, montado no Jardim de Alah, que acontece pelo 21º ano consecutivo e a Arena do Samba, na Praça da Cruz Caída, no Centro da cidade. As atrações começam a se apresentar a partir das 19h e se estendem até o início da madrugada. Por conta das obras realizadas em Itapuã, este ano, o palco será montado no Parque do Abaeté. Anteriormente, a festa acontecia na Praça da Igreja, que agora passa por obras de urbanização. O palco de Plataforma também mudou. Neste ano, ele está no fim de linha do bairro, na Praça Quinze de Abril, já que as mudanças feitas no antigo local dos shows inviabilizaram a manutenção da folia por lá.

No mais, os endereços são os mesmos: na Boca do Rio, o palco está instalado nas quadras da orla, a Praça da Revolução, em Periperi, continua abrigando a festa do Subúrbio, e o Campo da Pronaica, em Cajazeiras 10, recebe foliões da região. Em Cajazeiras, haverá apresentações de Carla Perez, Orquestra Fred Dantas, do forrozeiro Zelito Miranda, Katê, Banda Inter, com encerramento de Ademar e Banda Furtacor.

Nos outros bairros também têm sons variados, como Laurinha, ícone dos primeiros anos da axé music, que toca em Itapuã, pouco antes de Amanda Santiago. Já na Liberdade, quem se apresenta é Zé Honorório. Em Plataforma, o cantor Virgílio se apresenta.Tem ainda Gal do Beco e Edu Casanova na Boca do Rio e a apresentação do Chiclete com Banana na Praça da Revolução, em Periperi.

Veja abaixo a programação completa para este sábado:

Cajazeiras: Carla Perez, Orquestra Fred Dantas, Zelito Miranda, Katê, Banda Inter, Ademar e Banda Furtacor
Itapuã: Picadeiro Encantado, Adão Negro, Nelson Rufino, Laurinha, Amanda Santiago e Dom Fernandes
Liberdade: Tribo Baiana, Gilmar Monteiro, Grupo Cupido, Samba da Ladainha, Zé Honório
Plataforma: Lucy Laura, Virgílio, Ginga Sensual, Styllo da Raça e Swing Versatil
Boca do Rio: Amanda Santiago, Salada Mista, Gal do Beco, Edu Casanova, Fábio a Voz do Arrocha
Periperi: Axénautas, Samba de Roda Urbano, TH, Preto Tipo A, Chiclete com Banana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *