Concurso para ‘Rainha do Muzenza’ recebe inscrições até 18 de janeiro

Desfile será realizado no dia 20 de janeiro, na Praça Tereza Batista.
Interessadas devem ter mais de 18 anos; confira documentos necessários.

muzenza

Em 2015, a dançarina Deise Santos foi eleita a Rainha do Muzenza (Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia)

Estão abertas até o dia 18 de janeiro, em Salvador, as inscrições para o concurso “Beleza Negra Muzenza 2016”, também conhecido como “MuzemBela”. As mulheres interessadas em participar da disputa devem procurar a sede do bloco afro Muzenza, na Rua das Laranjeiras, no bairro do Pelourinho. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Conforme os organizadores, podem participar do concurso mulheres com idades a partir de 18 anos. Interessadas que tenham desfilado em 2015 podem participar da disputa, desde que não tenham ficado entre as duas primeiras colocações. Também não podem concorrer ao título parentes de primeiro grau de organizadores do evento ou jurados convidados.

No ato da inscrição, as interessadas devem apresentar o documento original e a cópia da identidade, além das cópias do CPF, do comprovante de endereço e uma foto. Os documentos serão anexados à ficha de inscrição. As candidatas também deverão ler e preencher o termo de uso de imagem.

Conforme os organizadores, o concurso “MuzemBela” tem como objetivo trabalhar a autoestima de mulheres negras, valorizando a cultura e a estética afrobrasileira e destacar a beleza negra da cidade de Salvador e Região Metropolitana.

A 32ª noite da “MuzemBela” será realizada no dia 20 de janeiro, às 20h, na Praça Tereza Batista. Em 2015, a vencedora foi a dançarina Deise Santos Barreto, de 35 anos.

História
O Bloco Afro Muzenza surgiu na Liberdade, em 1981, como um tributo ao músico jamaicano Bob Marley (1945-1981), responsável pela difusão internacional do reggae e, ao longo dos anos, o grupo se consolidou como um dos blocos que desenvolve o maior número de variações rítmicas no Carnaval de Salvador. Em 1988, o grupo lançou o seu primeiro disco, “Muzenza do Reggae”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *