Confira 5 lançamentos para o aquecimento do Carnaval 2017

Confira 5 lançamentos para o aquecimento do Carnaval 2017

Foto: Reprodução

Depois do ano novo, é nossa missão começar o esquenta para o Carnaval. Durante a época do ano mais lucrativa para a indústria fonográfica brasileira, diversos lançamentos viram as apostas para o hit do verão. Refrões chicletes, coreografias engraçadinhas e videoclipes cômicos: vale tudo para viralizar e se tornar um sucesso.

Nas últimas semanas, tivemos vários lançamentos que nos adiantaram a criar uma lista perfeita para esse começo do ano. Confira!

1. Loka


O videoclipe de Loka foi lançado no dia 6 de janeiro e, em 10 dias, bateu recorde: alcançou mais de 26 milhões de visualizações. O single se tornou a canção brasileira com a maior estreia da história no YouTube, com 3,7 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento. A união da dupla Simone e Simaria com Anitta formou um trio de divas cheias de carisma. Põe aquela roupa e o batom, entra no carro e aumenta o som que Loka é um hino de empoderamento feminino que vai marcar este ano.
2. Deu Onda

Desde o lançamento do lyric video em novembro, o funk começou a fazer sucesso no Rio de Janeiro. A impressionante marca de 100 milhões de visualizações do clipe, que foi divulgado pouco depois, é um dos principais fatores do sucesso que se espalhou rapidamente. Com um refrão MUITO chiclete e um videoclipe bem humorado, Deu Onda já ganhou diversas versões como Deu Fome e Deu Onda (Versão Inglês). E meu fechamento é você, G15!
3. Taquitá

Primeiramente lançada de forma exclusiva na plataforma de streaming Tidal, o novo single de Claudia Leitte foi produzido pela Roc Nation, a gravadora de Jay-Z. O videoclipe de Taquitá ficou disponível na última quinta (12), no VEVO, e ainda não chegou a um milhão de visualizações.

Embora a música não esteja tendo uma repercussão tão positiva, o Carnaval está chegando e a Roc Nation é conhecida por altos investimentos como Rihanna. Além disso, Claudia Leitte tem um dos blocos de maior sucesso do Carnaval baiano atualmente, o Largadinho. Claudinha taquitá!
4. Eu Quero e Você Quer

Preta Gil é sempre um dos maiores nomes do Carnaval. Mesmo que não tenha lançado música, o Bloco Da Preta é um dos maiores blocos de rua do Carnaval carioca e arrasta mais de 1 milhão de foliões todo ano. Esse ano, a cantora está investindo em um single que tem tudo para ser um grande hit. A música tem uma pegada pop baiana e é uma prévia de seu sexto álbum com previsão de lançamento para esse ano. Apesar de ainda não ter clipe, a música já tem uma coreografia chiclete. A cantora convidou influenciadores como Hugo Gloss, Gominho e Rodrigo Godoy para ensinarem os passos e viralizar os movimentos. O vídeo do tutorial já teve mais visualizações do que o próprio lyric video, feito em apenas dois dias. Será que os foliões vão abraçar o single? Eu quero e você quer!

5. Você Partiu Meu Coração
O mais incrível sobre a Anitta é que ela sempre tem um plano B. Provavelmente, Você Partiu Meu Coração é sua segunda porta de entrada para ter o hit do Carnaval. O funkeiro Nego do Borel convidou ela e Wesley Safadão para uma parceria. Os três são alguns dos maiores representantes do pop brasileiro da atualidade, ou seja, a música já teria a visibilidade nacional organicamente.

Seguindo a fórmula de Loka, o single é um mix de sertanejo, reggaeton e pop composto por Umberto Tavares, hitmaker do universo do funk/pop, que já assinou diversas parcerias com Anitta. O regionalismo na música causa um estranhamento positivo. É uma mistura do Nordeste do Safadão, do Sudeste do Nego e do poder nacional de Anitta. A música já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações no Youtube, ainda não tem clipe e promete roubar seu coração.

por>Café radioativo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *