‘Empoderada’, Daniela Mercury promete Carnaval cheio de arte e ostentação

'Empoderada', Daniela Mercury promete Carnaval cheio de arte e ostentação

Foto: Reprodução


Daniela Mercury já tem bem definido o que espera e o que quer apresentar neste Carnaval. Nesta terça-feira (14), a artista divulgou em uma coletiva de imprensa qual será o tema da festa para ela: empoderamento. Nesta quarta (15), ela conversou com o iBahia e explicou o por quê da escolha e contou o que o seu público irá acompanhar.

A agenda de Daniela está cheia: sexta e terça-feira é dia da tradicional ‘Pipoca da Rainha’, no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), respectivamente. No sábado, ela se apresenta no palco montado no Farol da Barra e domingo e segunda, no Crocodilo. No dia 5 de março, ela ainda se apresenta no Carnaval de São Paulo. Em Salvador, ela terá convidados especiais. Na sexta, o tema é LGBT. No domingo, empoderamento feminino e segunda, empoderamento negro.

“Tenho na sexta-feira MC Beijinho, mas os convidados estão misturados com o tema. Eu não quis amarrar, porque para mim ser humano é diversidade, nem a fisionomia, nem a cor da pele, nem a crença, nem a sexualidade, nem o sexo, vão determinar e limitar qualquer coisa. Então eu não quis também limitar os convidados ao dia”, explicou.

“Só o dia do feminino que tem uma cena, uma cenografia gigantesca para o feminino. E o LGBT que tem o foco um pouco em moda, o de LGBT eu escolhi o glitter, o brilho. Acredito que o LGBT tem uma coisa de “brilhar”, do “existir”. E a imagem é uma coisa muito importante. Como é um empoderamento, um momento de celebração, para mim é um momento de ostentação. Ostentação de ser gay, de ser negro, de ser mulher. Eu acho que a violência existe porque a norma é fraca. Os homens hétero, em geral, que nutrem violência contra o LGBT, é porque são frágeis emocionalmente. Porque ninguém usa a violência quando não é frágil. A gente é ser humano, não é bicho”, completou.

‘Me Libera, Nêga’ das antigas

Um dos convidados de Daniela no trio é a MC Beijinho, responsável pela provável música do Carnaval, ‘Me Libera, Nêga’. A cantora promete que cantará o hit e, inclusive, lembrou que tem canções que seguem a mesma linha. “Eu digo que ‘Não me pegue, não’ não deixa de ser um ‘Me Libera, Nêga’. Eu agora reencontrei com Luciano Gomes, no Olodum, e fiquei emocionada. E eu me lembrei que Suing da Cor tem umas deixas dessas nesse sentido: ‘Preta, não me abandone’ e eu vou aproveitar, não é?”.

Sobre o repertório, Daniela garante que vai ter de tudo: clássicos, músicas bem antigas e canções dos cantores baianos. “Acho que esse Carnaval tem uma cara de retrospectiva de clássicos que a gente gostava. Então estou recuperando várias músicas, como ‘Vestido De Xita’, ‘Feijão com Arroz’, mas também canto músicas de Ivete, de Claudinha, de Brown, até alguns pagodes antigos eu recuperei”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *